Tratamento de enzimas para barba e cabelo
- drawendymendes
- 29 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos, falta de nutrientes na alimentação. Qualquer um desses incômodos, podem causar a queda de cabelos ou barba.
Mas calma! Existem maneiras para amenizar ou corrigir esses problemas. Um dos tratamentos mais efetivos que podemos encontrar atualmente é a aplicação de enzimas.
Conhecidas como tratamento para eliminação da gordura, as enzimas também podem ser aplicadas para corrigir as falhas na barba e no cabelo. Isso aumentou consideravelmente o número de pacientes do gênero masculino em busca desse tipo de procedimento. É uma lenda dizer que só mulher se preocupa com o bem-estar dos cabelos, sabia?
Nessa técnica, chamada de intradermoterapia capilar, as enzimas são aplicadas por meio de microagulhas nas regiões em que há falhas ou queda excessiva de cabelos com o objetivo de agir diretamente nas raízes dos folículos capilares, interrompendo a queda de cabelos e estimulando a nutrição e crescimento de novos fios.
A aplicação direta das substâncias ativas no couro cabeludo estimula também a produção de colágeno, altamente benéfico para o tratamento.
Com o tratamento, a queda de cabelos diminui ou é interrompida por conta da neutralização da dihidrotestosterona (DHT), que é o hormônio responsável pelo caimento dos folículos capilares.
Outra vantagem da intradermoterapia capilar é que, além de interromper a queda dos cabelos, o tratamento ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços.
Dra. Wendy Mendes - CRM 158128
Cirurgia Geral e Medicina Estética
(17) 98132-4266 | @drawendymendes
Av. José Munia, 7075 - Jardim Bosque das Vivendas, São José do Rio Preto
Commentaires